domingo, 21 de março de 2010

Ford 1940 Roadster - Escala 1:18


Este modelo, originalmente era de uma série "De Luxe" coupê, tendo como características básicas: rodas 15" com calotas cromadas, bancos dianteiros inteirissos, funilaria na cor azul marinho, por ser um modelo coupê o carro possuia teto, o bagageiro não abria e nem tinha sistema de som, o motor não veio equipado com fios, cabos de velas, bateria, cilindro mestre de freios e suas conexões e tela no radiador. A grade frontal era de plástico cromado, os retrovisores externos não existiam.





As rodas foram substituidas por um jogo de rodas e pneus do Porche Carrera GT (18" na dianteira e 20" na trazeira). A suspensão foi rebaixada, o teto removido, a grade recebeu uma pintura especial preta. O bagageiro atualmente conta com um sistema de abertura, possibilitando a visualização dos alto falantes e módulos do som.







A capota abaixada foi adicionada ao modelo após a retirada do teto. No assoalho foi aplicado pó de camurça para reproduzir um efeito de carpete. Os bancos esportivos pertenciam ao Porche crrera GT e o painel ao Dodge Concept. O cilindro de nitro, confeccionado artesanalmente, foi colocado entre os dois bancos.







O motor foi pintado em tom de amarelo e todos os periféricos (bobina, carburadores, filtro de ar, bateria, cabos de velas, mangueiras do radiados, blower, polias, correias, alternador, cilindro mestre de freio, sistema de conexões do combustível e nitro e fiação), também foram personalizados artesanalmente. Sendo muitas modeladas e reproduzidas manualmente em rezina e posteriormente pintadas de detelhadas.




2 comentários:

  1. Hienoja auto tuunau työkalujen ja autojen valokuvia. Näin blogien katselulla on kiva tutustua muiden maiden kulttuuriin ja ihmisiin. Tule sinäkin katsomaan Teuvon kuvat blogi ja kerro myös kaikille sinun kavereille miksi kannattaa käydä katsomassa Teuvon kuvat blogi. Samalla saadaan nostetuua teidän maanne lippu korkeammalle minun blogissa. Talviterveisin Teuvo vehkalahti FINLAND

    ResponderExcluir